...por anos era assim que eu acordava: 04 da manhã, lá estava "ieu" vivendo na minha velha e boa Ponta Negra (Natal/RN)!!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

91 Rock.....

Pois é... Meu primeiro contato com o Rock de verdade aconteceu por volta de 1984. Ganhei do então namorado da sobrinha da minha Tia-Madrinha (uau, nao perca a linha do raciocínio), um vinilzão de uma banda chamada Iron Maiden!! Yeah.. Adeus rádio AM -agora eu tinha meu próprio Rock...!!! Killers!!!!! Nossa, não sei como não gastou de tanto que ouvi. Conhecia todas as múscas, sua ordem, seus sons, solos... As letras? Bem, mal e porcamente os refrões, mas isso não interessava muito. O fato de eu não saber inglês me ajudou em minha criatividade. Eu pegava o refrão, dali pincelava uma ou duas palavras conhecidas e, de acordo com a melodia, inventava uma história, um sentido, uma letra própria para minhas músicas. Assim foi durante anos -e assim ainda é...
Bem, soube que o ex-vocalista do Iron Maiden -Blaze Bayley estava aqui na rádio, dando entrevista para o show que fará aqui em Curitiba. Numa sala bem em frente à minha... Contra minhas convicções e princípios, tive que dar uma de tiete e tirar uma foto com ele, do meu surradinho e sem memória celular... Após a foto, arrisquei um "thanks man" e foi isso... Finalmente, tirei uma foto com o cara que cantava aquelas músicas que tanto me fizeram viajar... Valeu!!!!!!!!!
...meu irmão solidário e meu futuro Cd.. Valeu brodi!!!!!!

7 comentários:

  1. Legal!!! Quem já não "arranhou" no inglês. Queria ter a sorte de conversar com algumas das minhas bandas preferidas de rock nacional. E olhe que são várias. A certa altura da vida vale a pena "tietar".

    ResponderExcluir
  2. Pois é... mas hoje eu andava pelo centro, com meu outro irmão, quando ele falou que este cara da foto foi vocalista a partir de 1994. então, não era o cara da voz que eu ouvia em 84... Tudo bem, pelo menos o cara foi da mesma banda!!!Why? Because the book is on the table!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Mesmo assim, valeu, Kiko. Eu queria tietar Charles Bukowski, agradecer, se ele já não estivesse morto. kkkk Se ainda estivesse vivo, não sei se ele aceitaria a tietagem. Acho que ia olhar pra minha cara e dizer: "F.......you. To de saco cheio. Cai fora, baranga." com a voz bem pastosa de todos os destiladso do mundo. kkkk Outro que eu tietaria - G. G. Marquez. Músicos? Tô pensando... Ah... o malucão do Kiss, só pra levar uma lambida na cara. kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Nikaaaa.. quáquáquá!!! que o seu bom humor nunca desapareça! Que seu jeito de ser/pensar/falar não mude nunca!!! E que o velho Bukowski, onde quer que esteja, tome outro gole e se "cague" de rir de tudo, em meio aos palavrões que sempre lhe foram peculiares!!! Bom, tietar... Quando eu era pequeno, na primeira vez que fui ao Rio, vi a Dona Benta ali, ao vivo (Zilka Sal...nao sei escrever o resto do nome) e fiquei pasmo!!!Adorava o sítio!!!Então ela passou por mim na rua com uma sacolinha de compras... Fiquei estupefato e não consegui mover um dedo em direção à ela... Queria falar com ela e não consegui!!!Panacão!!! Então, nunca soube fazer isso, mas finalmente aos 43, consegui!!! Hoje, vejamos quem mais eu tietaria: João Ubaldo Ribeiro, Marcelo Ruben Paiva, Zeca Baleiro, Nando Reis... Mas, o que dizer ao encontrá-los? O que um milhão de pessoas já falou? Ou ficar tentando encontrar algo para impressioná-los, tornando-nos fãs inesquecíveis??? Sei lá... melhor tietar alguém que não entenda bulhufas do que dizemos... Ou então apenas pedir uma foto... Alguns políticos eu tietaria na porrada...!!!Ahhh.. eu peridia um autógrafo a um escritor não muito conhecido, mas que é dos bons: Domingos Mainieri -conhece????

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu tb queria uma lambida do Sr. Simmons!!!
    E um beijinho acompanhado de um abraço do Piti Fernández, de Las Pastillas del Abuelo, uma banda re buena argentina (a maior parte dos meus amigos argentinos discorda de mim mas, e daí?).
    Dia 13 vou a um festival en Cosquín, onde vai haver um palco temático heavy metal. Vamos, primão?
    ;)
    Besitos!!

    ResponderExcluir
  6. Viste como já estou embaralhando os idiomas??? "En Cosquín"... Pfff!
    E depois de ter lido "Quem você é", preciso dizer que fiquei emocionada e umas lágrimas me desceram dos olhos...
    Lindo!

    ResponderExcluir
  7. ... Nooossa, prima, Heavy Metal!!!! Yeah!!! Metaleiro careca -como farei pra acompanhar as músicas sem ter cabelso pra balançar???? Gosto do rock dessas bandas, não só daí debaixo, mas o rock em espanhol "me gusta mucho"... Sentimentos muertos, Amistades Peligrosas, Manhah (Yeah),Mecano, Charlie Garcia... este último, coisa fina!!!!
    Bom, sério, curte por mim. e parabéns por teres tomado a iniciativa de estar aí.. Eso es muy chevere!!!! Besos

    ResponderExcluir

Leu? então diz algo...