...por anos era assim que eu acordava: 04 da manhã, lá estava "ieu" vivendo na minha velha e boa Ponta Negra (Natal/RN)!!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Para pensar (01)...

do site petrapavlak.multiply.com
Há um ano mais ou menos, esperando para uma entrevista de emprego, decidi ir tomar um café. Meu lado "nordestês" (com muito orgulho) me fez, pra variar, começar uma conversa com o dono do bar. Eis que vejo um cartaz com umas palavras, segundo ele, do Dalai Lama. Achei-as tão certas e interessantes que acabei copiando-as para mim. Cá estão:

"O que mais surpreende na humanidade? Os homens... porque perdem a saúde para juntarem dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperarem a saúde. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viverem nem no presente e nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer.. E morrem como se nunca tivessem vivido."

do site serurbano.wordpress.com

Seguindo esse "momento zen", coloco abaixo algo que meu pai me mandou, sobre uma pintura chinesa. Abaixo há um link. Leia as instruções, clique e viaje, mas só se tiver tempo...

Com calma, passeiem neste longo quadro.
Desloquem o cursor de um lado para o outro.

Logo que apareçam os quadrados brancos, cliquem neles. São 3.
Você entrará no local e verá os detalhes (tem filminho)

É um quadro chinês muito célebre.
As pessoas fazem fila de horas no museu de Xangai para vê-lo.
O quadro foi pintado em 1085-1145, durante a dinastia da "Canção do Norte".
Notem a perspectiva usada, foi chegar muito tempo depois na Europa.
Foi repintado durante a dinastia Qing. Mede 5,28m de comprimento e 24,8cm de altura.
É considerado como um dos grandes tesouros da China e foi exposto no museu de arte de Hong-Kong no ano passado.

 CLIQUE ABAIXO
 http://www.npm.gov.tw/exh96/orientation/flash_4/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu? então diz algo...